sábado, 21 de novembro de 2015

Ficar só

Eu quero ficar só
Mas comigo só eu não consigo
Eu quero ficar junto
Mas sozinho só não é possível
(Amor Maior - Jota Quest)

Eu estou num sentimento muito dúbio. Por um lado me sinto bem sozinha. Por outro não.
Eu gostaria de estar com alguém. Mas também sinto que estar com alguém é cansativo. É demais. Se relacionar gasta muita energia.
Dá trabalho. Tem que conhecer. Ouvir. Se interessar. Se abrir. Se envolver. Se permitir. Apostar. Acreditar. Compreender. Aceitar. Dialogar.
É um desgaste enorme. Eu estou cansada. Não sei se é a depressão que tira a energia. ..
Também fiz besteira hoje. Tomei café com cafeína e notei que passei a tarde eufórica. Depois não resisti e tomei uma cerveja no fim da tarde. Deve ser por isso que estou meio deprimida. Ser bipolar é isso. Você acha que o sentimento é seu. Você acredita nele. Mas quando analisa bem, vê que é só influência do humor.
Li freneticamente hoje à tarde. Como sempre acontece, quando estou agitada. Qualquer coisa que esteja me interessando me faz ler numa velocidade... Fico cheia de ideias. Tudo faz sentido. Um sentido enorme. Tudo se encaixa no universo.
É até engraçado, mas uma coisa que fez todo sentido foi aquela música da deusa:
"Como uma deusa
Você me mantém
E as coisas que você me diz
Me levam além
Tão perto das lendas,
Tão longe do fim
A fim de dividir
No fundo do prazer
O amor e o poder" (Rosana)

Preste atenção nos últimos versos. Dividir o amor e o poder. Significa um relacionamento democrático.

Eu li várias matérias sobre mulheres de personalidade dominadora. Guardei esse link:

http://www.bolsademulher.com/sexo/mulheres-fortes-fazem-menos-sexo

Achei chocante que exista até pesquisa confirmando que as mulheres assim tem menos vida sexual.
Eu pensei  no meu comportamento. Em como sempre tomo iniciativas demais. Acabo me envolvendo com homens que obviamente não tem iniciativa nenhuma.

Nenhum comentário: