segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

... dias apaixonada


Não sou muito chegada a música sertaneja, mas essa ultimamente eu acho fofa:

60 Dias Apaixonado
(Victor e Leo/gravaram, mas se é deles...)
Viajando pra Mato Grosso, Aparecida do Taboado
Conheci uma morena, que me deixou amarrado
Deixei a linda pequena, por Deus confesso, desconsolado
Mudei o jeito de ser, bebendo pra esquecer 60 dias apaixonado.
Dois meses juntinho dela eternamente serão lembrados
Pedaços da minha vida, lembranças do meu passado
Jamais será esquecida a imagem dela de um anjo amado
Dois meses passaram logo, é no copo que eu afogo 60 dias apaixonado
Se alguém fala em Mato Grosso eu sinto o peito despedaçado
O pranto rola depressa no meu rosto já cansado
Jamais eu esquecerei Aparecida do Taboado
Deixei a minha querida, deixei minha própria vida 60 dias apaixonado



www.fotolog.com/martacayolla/59897128

Na verdade tenho ouvido muitas músicas que antes não faziam sentido e que agora dizem tudo que deve ser dito. Estou descobrindo cada coisa.
É como nessa música dos Beatles, a qual segue a tradução do Terra, porque se existe uma grosseria que eu não tolero são citações sem tradução, como muito literato besta faz, só para "aparecer" com as "linguinhas" que ele "domina" no doutorado. :-P

Till There Was You
There were bells on a hill
But I never heard them ringing
No I never heard them at all
'Til there was you
There were birds in the sky
But I never saw them winging
No I never saw them at all
'Til there was you
Then there was music and wonderful roses
They tell me in sweet fragrant meadows of dawn and you
There was love all around
But I never heard it singing
No I never heard it at all
'Til there was you
Then there was music and wonderful roses
They tell me in sweet fragrant meadows of dawn and you
There was love all around
But I never heard it singing
No I never heard it at all
'Til there was you
'Til there was you

Até Que Você Apareceu
Havia sinos em um monte
Mas eu nunca os ouvi badalar
Não eu nunca os ouvi...
Até que você apareceu
Havia pássaros no céu
Mas eu nunca os vi voando
Não, eu nunca os vi
Até que você apareceu
Então houve música e lindas rosas,
Que eles me disseram em doces e cheirosos brejos da alvorada e você...
Havia amor, em volta de tudo
Mas eu nunca o ouvi cantando
Não eu nunca o ouvi
Até que você apareceu
Então houve música e lindas rosas,
Que eles me disseram em doces e cheirosos brejos da alvorada e você...
Havia amor, em volta de tudo
Mas eu nunca o ouvi cantando
Não eu nunca o ouvi
Até que você apareceu
Até que você apareceu...


Enfim, há uma série de coisas que só posso perceber porque ele apareceu.

Nenhum comentário: